Docentes

Carlos Velasquez Christophe Soares David Ferraz Feliz Ribeiro José Manuel Torres
Luís Gouveia Nuno Ribeiro Paulo Rurato Pedro Sobral Rui Moreira

O corpo docente do curso de Engenharia Informática integra docentes doutorados que pertencem ao quadro da Faculdade de Ciência e Tecnologia da UFP, tendo a grande maioria obtido o grau de doutor em universidades europeias de prestígio. O corpo docente integra ainda professores assistentes com o grau de mestre que se encontram a realizar os respetivos doutoramentos.

Os professores que leccionam neste curso possuem conhecimentos avançados do ponto de vista tecnológico e contactos sólidos ao nível de um grande número de universidades europeias. Todos os docentes possuem um endereço de e-mail da universidade que pode ser utilizado pelos alunos para os contactar sempre que sintam essa necessidade, seja para colocar perguntas sobre as matérias, seja para pedir esclarecimentos sobre trabalhos a realizar ou sobre classificações obtidas em testes e outras provas.

Todos os professores utilizam a plataforma de ensino a distância (UFPUV) da Universidade para disponibilizarem aos alunos, em formato electrónico, todos os recursos necessários para as disciplinas, tais como listas bibliográficas, apontamentos e exercícios, bem como os trabalhos científicos que vão desenvolvendo, permitindo que os alunos os fiquem a conhecer e tenham sempre acesso garantido aos materiais indispensáveis para estudarem as matérias leccionadas.

A plataforma de e-learning, designada por UFPUV – UFP Universidade Virtual, está disponível em http://elearning.ufp.pt. Para além disso, os professores possuem uma página Web institucional onde disponibilizam mais informação sobre os seus interesses e trabalhos de investigação.